15 de mai. de 2014

Cronograma Capilar (como faço)

Olá Meninas, tudo bem?

Então hoje vou falar sobre o assunto que tem badalado bastante os blogs Brasil a fora: Cronograma Capilar. Mas afinal de contas o quê? Para quê serve? Posso fazer?

Quer descobrir como? É só vim comigo :)

1ª Dica muito importante (na minha opinião) : Esqueça as receitas de bolo. Não existe regra a ser seguida. O seu cabelo vai "falar" para você o que ele precisa. Já vi algumas blogueiras dando receitas maravilhosas, mas será que é boa para o seu cabelo? Seu cabelo realmente precisa disso? Não estou aqui criticando ninguém, apenas dando a minha opinião, certo?

2ª Dica: Saiba o que o seu cabelo precisa: Não adianta você hidratar várias vezes por semana se o que de fato ele precisa é uma reparação. Não sei do quê o meu cabelo precisa, o quê faço? Simples, vá ao seu cabeleireiro de confiança e pergunte a ele. Fácil não? Aproveite e corte aquelas pontinhas que estão aí e você está enrolando para cortar há meses, eu sigo aquela regra de que tem que cortar as pontas para dar força ao crescimento. Não adianta não cortar esperando ele crescer. Vamos à tesouras!!!

3ª Dica: Qual frequência devo fazer: Isso aí não existe colinha, você vai ter que descobrir sozinha, rs. É fato, o seu tipo de cabelo, processos químicos, etc que vão disser qual a frequência você deve cuidar dos seus cabelos. Eu descobri que apenas um tratamento por semana já basta para o meu cabelo, ou seja, ou hidratação ou reparação ou nutrição. Como descobri? Fiz vários testes e descobri que mais de uma vez deixa o meu cabelo super pesado e mais oleoso ainda. Faça testes e descubra o que melhor se adapta ao seu cabelo.

4ª Dica: O que usar: Gente opção é o que não falta, só não vale falar que é por falta de dindin, porque existem várias opções bem acessíveis e de várias marcas e finalidades. Não vamos falar que não tem algo bom para o meu cabelo, ok? Vamos testar e descobrir qual o melhor. Uma dica de economia: Pergunte a uma amiga o que ela usa e se ela pode te dar uma "amostra", se der certo pode comprar, se não você economizou. ^^


Agora, eu vou falar o que deu certo no meu cabelo (não sei se no seu dará), vale lembrar que tem quase dois anos que eu não uso tintura no meu cabelo e nenhuma outra química.

** Uma vez por semana um tratamento capilar: hidratação/ampola de reparação/ sachê de choque de hidratação.

Eu nunca passo na raiz do cabelo, sempre uso água fria e uma touca laminada. Antes eu até colocava alguma ampola de vitamina, tem tempo que não faço isso, acho que vou comprar ....

Os cremes que uso são da ProSeries, Niele Gold, Avon, Novex e estou aguardando chegar um da Natura que é hidratação e reparação junto. E eu gosto muito das ampolas de 3 minutos da Pantene.

Qualquer duvida ou sugestão e até mesmo dicas para cabelos é só deixar nos comentários e não deixe de contar o que você faz para cuidar dos seus cabelos.


Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo