26 de jan. de 2015

Cronograma Capilar - 2015


Olá Meninas, tudo bem?

Sei que ando beeemm sumida, é que estou com problemas para tirar fotos para ilustrar os posts. E tirar com o celular de qualquer jeito não rola.

Amanhã estou querendo fotografar até as formigas rssr

Mas, como o assunto de hoje não precisa de fotos (Eba!!!) eu resolvi antecipar.

Quem acompanha o Blog, leu no ano passado que eu falei sobre o Cronograma Capilar e dei a minha humilde opinião sobre ele e como eu fazia.

Esse ano como eu estou com o cabelo diferente, as minhas necessidades foram alteradas e por isso o cronograma também teve que ser modificado.

E por isso resolvi mostrar pra vocês :)


Acredito que não deveria ter um cronograma capilar universal. Cada cabelo é único. Não é uma receita de bolo que todo mundo segue e fica bom.

Aqui eu vou falar sobre as minhas necessidades e você adapta conforme as suas.


Hidratação: Dentro de um mês eu vou fazer 05 hidratações. Motivo: Meu cabelo depois que voltei a tingir, as pontas andam um pouco estranhas, sabe? E o frizz que não de deixa por quase nada rs


Nutrição: Serão 04. Sendo que duas umectações noturnas. Com essa minha rotina doida volta em duas semanas, eu não vou conseguir dormir sempre com os óleos, então vou fazer umectação de 15 em 15 dias.

Reconstrução: Duas apenas. O excesso de queratina pode causar queda de cabelo, por isso faça uma se o seu cabelo estiver bom e duas se estiver mais danificado. De início vou fazer uma queratinização uma semana e depois de 15 dias usar uma máscara com produtos reconstrutores.

Ah, antes que alguém pense que eu consigo lavar os cabelos quando chego do trabalho está enganado. Para quem não sabe eu saio do trabalho e vou direto estudar, chego em casa por volta da meia-noite.

Não lavem o cabelo e nem durmam com ele molhado!!!! Isso causa vários problemas, incluindo fungos e queda.

Eu vou fazer esses procedimentos nos dias: Quarta-feira, Sexta-feira e Domingo. Vou considerar domingo como o final do ciclo e com isso consigo fazer queratinização e umectação tranquilamente.
E na quarta-feira como é dia se semana, eu vou usar ampolas de 03 minutos. Vou acordar mais cedo para lavar os cabelos e deixar os três minutinhos, quando chegar ao trabalho já vão estar secos, e na sexta-feira eu não tenho aula, aí faço normalmente quando chegar em casa.

Viu? Até mesmo quem tem uma rotina mais puxada consegue. É só querer. E sem desculpas. To de olho em vocês :)


Vou deixar aqui uma pequena tabela do meu cronograma capilar/2015.





Eu estou preparando um post bem bacana mostrando as máscaras que uso em cada fase do cronograma. E, vou mostrar como faço as hidratações, nutrições e reconstruções, inclusive estou querendo fazer em forma de vídeo. Acho que vão gostar.










Não deixem de comentar qual o cronograma vocês estão usando, se seguem algum.

Ah, se você tem alguma dica sobre o assunto e até mesmo que sugerir algum assunto para o próximo post ou vídeo não deixe de comentar. Vou adorar escrever ou gravar o que você mais quer ver aqui.

Até a próxima.



5 comentários:

  1. Vou voltar com o cronograma essa semana..
    Já terminei de usar o produto que ganhei e volto.
    http://www.eaitolinda.com/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ju, não podemos deixar de cuidar dos cabelos rs

      Beijokas

      Excluir
  2. OI Bárbara, adorei teu blog e esse assunto super me interessa. Tenho uma dúvida, Bárbara: já vi várias pessoas falarem da umectação noturna, ou seja, dormir com o cabelo com óleo. Isso não ica sendo o mesmo que dormir com cabelo molhado? E como fazer para não sujar o travesseiro e tudo mais na hora de dormir? Desde já obrigada e já estou te seguindo para não perder nada!! Beijão e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, que bom que você gosta do Blog, faço isso tudo para vocês :)
      Sobre dormir com cabelos cheio de óleos, eu não tinha feito essa associação em dormir com eles molhados. Quando fiz não ficou com aquela sensação de molhados sabe? Para não sujar e fazer uma bagunça daquelas eu coloquei uma touca plástica, dessas baratinhas mesmo e usei uma camisa velha como fronha. Estou querendo gravar um vídeo mostrando como faço.
      Obrigada por seguir.
      Muito beijos e até o próximo post

      Excluir
  3. Oi Barbara também faço mais hidratação devido as californianas que ressecaram muito as pontas do meu cabelo, também tenho dúvidas de como fazer a umectação, vou adorar se fizer um video. Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo