18 de abr. de 2014

Montando a minha Necessaire

Olá Meninas, tudo bem?

Como vocês já sabem e para quem não sabe esse mês eu começo o meu Curso de Estética na Estácio e eu botei algo na minha cabeça: Se eu vou aprender a proporcionar bem estar e beleza a outras mulheres eu tenho que começar por mim, afinal de contas a minha aparência será o meu cartão de visitas.
Por isso coloquei como meta pessoal tentar andar sempre de cabelos +/- feitos, maquiada ( nem sempre rola) e unhas feitas. Ou seja a mudança que eu quero fazer nas outras pessoas começa por mim.

E com esse pensamento eu segui em frente para montar a minha nova necessaire. Foi aí que eu lembrei que não sou maquiadora, e me perdi em tantas opções de coisas para colocar na minha necessaire e já fiquei imaginando o tamanho que seria e o peso.

Pesquisei bastante e selecionei o que eu achei que seria mais útil para carregar na minha bolsa, afinal de contas é apenas o necessário e não a maleta de um profissional.

Quer saber o que eu separei? É só continuar comigo.

1º Base ou BB Crean: No meu caso eu uso o BB Crean da Maybelline (cor médio) para o dia a dia.
Como ele tem 08 benefícios em um só, isso ajuda na correria entre trabalho e outros compromissos. O que se torna muito prático.
Ele só tem um ponto que eu não gosto: no calor ele derrete. Sim!! Quando usei no verão de mais de 40º graus no Rio de Janeiro eu sofri, deixou a minha pele mais oleosa. Ficou tenebroso, mas nos dias mais frescos segura por um bom tempo.

2º Pó Compacto: No momento estou usando o da Avon da linha Color Trend com efeito matte.
Eu comprei a cor porcelana e já imaginei o meu rosto mais branco que já é, mas ele me surpreendeu.
Se adaptou ao tom da minha pele, e por ter um efeito matte tirou qualquer brilho que fique.

3º Blush: Eu estou usando no meu dia a dia um rosinha, que já está bem no fim. Gente, faz um tempo que comprei e na embalagem saiu o nome, rs. Só lembro que comprei nessas lojas baratinha nem nome de marca tem, mas eu amo aquela cor, e nem sei onde vou comprar outro quando esse acabar. Vou procurar logo outro similar a esse antes que eu fique sem. Eu até uso um da O Boticário mas para o dia a dia eu gosto mesmo de tom rosados. #cheiademanias

4º Lápis de Olho: Eu uso e super indico o da NYX. Ele é muito bom. Bem pretinho, traço bem bacana. Super cumpre o papel dele. Mas, já está chegando no fim e devo comprar outro dele mesmo. No Norte Shopping aqui no Rio de Janeiro da última vez que eu fui lá tinha um quiosque da NYX. Uma tentação!!!

5º Rímel: Na minha bolsa eu tenho dois: um da Avon e um da Maybelline The Falsies.
O da Avon é bem bacana e eu gosto bastante. O da Maybelline é muito bom, eu amo. Ele só tem um porém, comprei a prova d'agua e ele não sai nem por um decreto. Vou comprar outro, mas dessa vez lavável.

6º Sombras: Como é apenas o necessário, eu tenho um duo de dourado com marrom da Natura (número 03). Super recomendo para o dia a dia, pois as cores são neutras e podem ficar mais intensas, é só molhar um pouco o pincel e passar. Já testei e fica show.

7º Batons: Aí tá a minha perdição!!! Tenho várias cores, marcas.... Simplesmente eu gosto muito....

8º Pincel: Gente, o meu pincel eu comprei na ImportMania, rs, quem é da região de Bangu e Campo Grande deve conhecer. Eu há uns três anos vi lá um kit de pincéis que vinham dentro de um estojo que eu achei lindo. Os pincéis eu não usei nenhum com exceção do blush. Esse sim eu gostei. Ele é bem compacto, cabe dentro da minha bolsa sem fazer muito volume, veio com uma capinha protetora e eu acho ele bem macio. Pelo valor, super valeu a pena.

9º Corretivo: No momento eu estou usando um da Natura da linha UNA na cor claro. E estou gostando bastante, como ele é um tom mais claro que meu rosto ele deixa com um aspecto iluminado os meus olhos.

10º Necesaire: A minha é roxa com laços e cheia de bolinhas. Um mimo!!!
Como é só para levar o que é necessário ela não pode ser grande, tem que ter o tamanho ideal.

Além disso, eu sempre tenho pente, espelhos e coisas para por no cabelo.

Vejam algumas fotos:










Então Meninas, essa é a minha necessaire. Espero que eu tenha ajudado alguém. E não deixe de comentar como é a sua.


Beijos e até a próxima.

Bárbara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo