30 de ago. de 2014

Balde de gelo - Ajudando de outra forma

Olá Meninas, como vão?

Eu estava conferindo as últimas novidades no mundo a fora e vi que está bombando no Youtube: vários artistas e anônimos literalmente tomando um banho de gelo. E fui pesquisar o porque disso.
Gente a causa é super nobre, e devemos sim, sempre que possível ajudar o próximo. Há várias instituições aqui no Brasil e lá fora que precisam da gente.

Porém, não devemos nos levar por esse modismo e daqui há um mês nem lembrar do que aconteceu. Esse ato de ajudar o próximo não depende de pessoas chamando a nossa atenção, isso deve fazer parte da nossa vida, sempre!


Aí, depois de ver alguns vídeos, eu estava pensando: "Quero ajudar também". E fiquei pensando como ajudar...

E lembrei que podemos ajudar de outras formas, por isso convoco você minha amiga para se juntar a mim nesse balde de gelo sem gelo hehe

Pelo menos uma vez por ano eu faço uma grande limpeza nas minhas roupas, aquelas que eu já não uso há meses, que não servem mais em mim todas são doadas sem dó. Isso inclui as roupas do meu filho de 08 anos, sapatos, brinquedos e material escolar, além de alguns acessórios.

Esse tipo de doação sempre é muito bem vinda em instituições que ajudam os mais necessitados, aposto que perto de você tem uma Igreja ou outro local que receba essas doações o ano todo. E que certamente ficaram felizes em receber as suas roupas, sapatos, brinquedos, alimentos,cobertores, etc.

Não espere ajudar o próximo virar moda para ajudar, faça a sua parte sempre, ajudando o próximo você será ajudado. Estimule isso nas nossas crianças, pois elas serão futuros doadores.

Quando você tira as coisas que não usa mais abre espaço para coisas novas.

Não é só de dinheiro e bens materiais que as pessoas precisam, um abraço, um ouvido, ler para as crianças também ajudam. E o melhor doando o que você já não usa ou se doando para quem precisa não custa nada, mas para quem recebe vale muito.

Sim, sou a favor do balde de gelo, porém não pode virar moda, tem que virar rotina. Sempre!

Ontem eu já fiz a minha parte, doei uns 10 pares de sapatos que já não usava mais e tem dois meses que doei umas duas bolsas de roupas e em dezembro tem mais.


E aí, quem topa a minha missão??






 Conto com vocês para que essa corrente do bem não acabe aqui.


Beijos lindonas e até logo.

Bárbara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo