29 de set. de 2014

Tipos de escovas

Olá Meninas, tudo bom com vocês? 

Eu estou bem ansiosa para iniciar o projeto Rapunzel e ver o meu cabelo crescer. Se você ainda não viu os últimos posts basta clicar AquiAqui e Aqui também. E com esse propósito eu estou procurando maneiras de cuidar melhor do meu cabelo e fiz uma pequena pesquisa sobre os diferentes tipos de escova. Particularmente eu só uso pentes, de dentes bem largos, mas estou  a procura de coisas novas.

Vale lembrar que eu não sou cabeleireira e nem testei todos os modelos, apenas fiz pesquisas para entender melhor as diferenças entre tantas que estão a venda por aí.

Quer saber quais são? É só continuar comigo...




1 - Raquete: Esse modelo é indicado para desembaraçar os fios. A sua base costuma ser de almofada fazendo que o toque ao couro cabeludo seja amortecido.
DICA: Se o seu cabelo for fino use as cerdas bem juntas. Se for mais grosso e volumoso use as espaçadas.

2- Mega Hair: Sim, se você é adepta ao uso do mega sabe que tem uma escova especial para você, não sabia? Pois é minha amiga tem uma escova onde as pontas são diferenciadas e especifica para que não venha puxar o mega. Ela é chamada de Loop.

3- Cerdas Naturais: Ela é indicada para cabelos lisos ou ondulados. Promove uma esfoliação deixando o cabelo com mais brilho.

4- Madeira: Quer diminuir o friss? Essa é a mais indicada para evitar os arrepios. Eu tinha uma que além de deixar o cabelo sem friss deixava o meu cabelo mais liso e disciplinado durante o dia.
DICA: Ajuda a relaxar, fazendo uma massagem no couro cabeludo e isso ajuda no crescimento. Oba!!!

5- Térmica: Ela retém o calor do secador. Ou seja, modelo o cabelo mais rápido.

6- Desfiar: Quer ter um topete que dure a noite toda? Basta usar essa escova, fazendo movimentos em direção a raiz.
DICA: Se quando você for tirar o tope sentir que o cabelo está embolado, antes de passar o shampoo molhe o cabelo e coloque um pouco de condicionador e vá penteando com os fios. Quem fez garante que dá super certo.

7- Cerdas Duplas: Ela promete diminuir a quebra do cabelo na hora de pentear. E super desembaraçam.
DICA: Se você tem cabelo liso poderá usar tanto molhado ou seco. Agora se o seu cabelo é cacheado prefira  usar com ele úmido, pois seco poderá dar mais volume e deixa-lo armado.

Bom meninas, por hoje é só. E espero que de alguma forma tenha ajudado vocês.

Ah, não esqueçam de comentar qual a sua escova preferida.


Beijokas e até logo

Bárbara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo