12 de jun. de 2014

Sexta feira 13 - Dia de Azar?


Oi Divas, todas animadas com a vitória do Brasil? Eu já vibrei tanto que até foto com a repórter da Globo eu tirei kkkk


Mas, amanhã é sexta feira 13 e é de costume do povo brasileiro não gostar dessa data. Mas será que temos que ter medo de um simples dia ou de costumes? Por isso eu pesquisei sobre superstições.

Quer saber as mais "seguidas" pelos brasileiros? É só vim comigo.


Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. 

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar. 

Bolsa no chão – Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.

Escada – Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

Vassoura – Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade 

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Estrela Cadente – Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar. 

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Guarda-chuva – Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares. 

E aí, você tem alguma superstição? Vem nos contar.

Beijos e até logo,

Bárbara




2 comentários:

  1. Eu não tenho nenhuma superstição (acho).
    Mas minha família é cheia delas, minha vó passou essas coisas para toda família... kk Coisa de vó mesmo :3
    Estou seguindo, retribui? http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro sexta-feira 13 nunca me trouxe azar pelo contrario o meu marido pediu-me em casamento nesse dia :D

    Mas sermos um pouco ceticos também não faz mal nenhum temos de acreditar em alguma coisa :>

    http://vidatres3.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo