2 de dez. de 2014

Dia da árvore de Natal

Já é Natal ....

Oi meninas, tudo bem? Já no espirito natalino?

Esse post ia ser liberado no sábado (29/11), porém eu precisava fazer alguns ajustes. E confesso que fiquei sem animo para nada quando foi noticiada a morte de Chispirito. #parasemprechispirito

Esse era o post....

Pois é, faltam menos de 30 dias para o Natal. E esses dias eu estava lembrando que no ano passado houve propaganda, acho que da Sadia, para se fazer a ceia da árvore; e esse ano nada ainda.

Pois bem, pesquisei e descobri como se é "calculada" a data para montar a árvore natalina.Mas essa tradição não é nova, porém ficou um pouco esquecida. Praticamente em todos os sites que eu vi, sempre retratava como algo muito ligado ao Catolicismo, por isso vou tentar ser imparcial para que ninguém de outra religião se sinta incomodado, ok?


Costuma-se iniciar a montagem da árvore no quarto domingo antes de Natal, que nesse ano é 30/11. E toda semana ir colocando mais enfeites, para que no dia 24/12 ela já esteja pronta. Isso vale para o presépio também, onde Maria, José e o menino Jesus devem ser colocados mais proximo ao Natal.

“Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus”, diz Padre Gustavo Haas. 

Aqui em casa temos uma tradição, onde a árvore é montada no dia 22/11 (dia de Santa Cecilia, que é uma santa de devoção da minha mãe), porém nenhum pisca-pisca foi ligado ainda, isso só será feito no dia 30/11.

Acreditem que aqui não temos presépio?? Eu acho lindo, sempre quis ter um. Acho que vou comprar um. Quero um bem simples, pois o seu propósito é retratar o nascimento de Jesus e lá não tinham luzes coloridas, tão pouco luxo. Não vamos esquecer o real significado do Natal, sabe, aquele que vai muito além de troca de presentes.

Minha mãe esse ano deu a louca e jogou fora a nossa árvore grande e verde, estamos com uma branca , ainda estamos comprando novos enfeites. Vou deixar umas imagens dela.



Beijokas e até mais

fonte: https://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/natal/23.htm

Um comentário:

  1. Não sou muito adepta a arvores brancas pois suja muito. Mas eu realmente não sabia que tinha que ser montada a arvore antes. Aqui em casa montamos sempre no dia do aniversário do meu irmão mais novo, ou seja, antes dele nascer montávamos sempre dia 8, dia de N.S da Conceição. Hj em dia montamos dia 7 rs Aqui levamos sempre pro lado do Catolicismo mesmo né? A gente sempre acaba procurando um dia que será montado sempre. Sobre o presépio, aqui temos um, bem simples e pequeno. Acho lindo aqueles médios, mas se eu fosse comprar pra minha casa, ia querer um pequeno, pois da pra ficar perto da árvore.
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo