6 de out. de 2014

Outubro Rosa

Oi Meninas, tudo bem com vocês? 

Outubro já começou e particularmente é o mês que eu mais gosto, acho que é por causa do meu aniversário e da primavera (só acho ... :P)

E esse mês em específico tem um ar de quero mais, de ir além. Quem leu o título já sabe: O mês Rosa.





Mais o que é esse mês rosa afinal de contas? É só mostrar alguns itens rosas que marcaram a minha vida?

O mês rosa vai muito além de itens rosa para mostrar (não estou recriminando quem faz isso, mas pelo que eu já vi por aí, meio que perdeu a sua essência), é um mês inteiro dedicado na prevenção do câncer de mama. Esse câncer atinge muitas mulheres no Brasil e simples gestos como o auto exame e uma mamografia a partir dos 40 anos diminuem a evolução da doença e aumentam muuuito as chances de cura. Nos casos de histórico familiar a atenção deve ser em dobro, ok?

Eu dei uma rápida pesquisa sobre esse movimento e olhem o que eu achei:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. (http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm)



Em vários locais pelo SUS é feito esse exame de forma gratuita. Sim, eu sei que pelo SUS pode demorar alguns meses, mas pelo menos depois daqueles meses você terá o seu exame, diagnóstico e tratamento se for o caso. Por isso sem desculpas para se cuidar.


Vários movimentos em todo o mundo ficam iluminados de rosa.Durante esse mês lindo e rosa (hehehe) vou deixar um banner sobre o Outubro Rosa aqui no Blog onde será direcionado para um site onde vocês poderão tirar as suas duvidas em relação ao câncer de mama.





Bom meninas, por hoje é só. Sei que fugiu um pouco do tema do Blog, mas acho que é meu dever como mulher passar essa mensagem adiante.



Beijokas e até logo!!

Bárbara Monteiro

Um comentário:

  1. O post ficou ótimo, precisamos de muita conscientização para este assunto, infelizmente ainda existe muitas mulheres desinformadas.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo