11 de out. de 2014

Protetor Solar - Vamos usar diariamente!?

Oi Meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar de algo que só lembramos quando vamos à praia: O uso do protetor/bloqueador solar. Sim eu também estava inclusa nesse grupo enorme que só usa protetor solar quando vai à praia.

Mas durante esse módulo do meu Curso de Estética estava estudando sobre envelhecimento e patologias da pele e, foi quando caiu a ficha: Tenho que usar todos os dias!!!

Lembrando que: Não sou Dermatologista!!! Essas informações estão disponíveis na internet para quem quiser procurar, eu apenas juntei essas informações com um pouco do que eu aprendi, certo?






Por quê usar??

O não uso adequado do protetor/bloqueador solar trazem vários riscos e problemas à nossa saúde. 

Os problemas vão desde manchas pequenas à câncer pele. Inclusive esse é o tipo de câncer que mais cresce no Brasil, devido o pais ficar numa região tropical onde se tem sol praticamente o ano todo.

Ah, envelhecimento precoce pode ser evitado com o uso do protetor solar juntamente com outros hábitos, como uma boa alimentação, não fumar....


Quando usar??

Ok, já sei que tenho que usar, mas até nos dias nublados? Mas eu trabalho em escritório, uso também?


Sim!!! Mesmo em dias nublados e com chuva deve-se usar, pois a radiação solar está presente, em menor escala, mas ela está lá. 

Minha amiga, essa radiação que faz mal à nossa pele também está presente nas lampadas fluorescentes, na luz dos monitores, tablets, notebooks entre outros; por isso mesmo que você, assim como eu, fica dentro de um escritório o dia todo o uso é indispensável.

Dicas:

Se você usa algum tipo de creme para tratamento facial diariamente, você deve usar o creme como de costume e só depois que a pela absorver você passa o seu protetor, pois s usar antes ele pode bloquear a absorção do creme. 

Espere o protetor absorver por completo e pode fazer a make normalmente.

Ah, use-o com pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol :)

Eu sempre uso o meu antes de sair de casa, como saio no escuro ainda, dá o tempo certinho do sol nascer :P

No mercado existem vários tipos de protetores, os mais indicados são os de FPS altos (acima de 30 e sempre maior do que você usa no corpo) e com toque seco para não deixar a pele oleosa e comprometer a make.


Aproveitando que o assunto é protetor solar, hoje (11/10) vai acontecer o sorteio de um Kit de protetor em parceria com a Loja Verde Shop e são duas chances de ganhar: pelo Facebook e Instagran, por isso não deixem de participar!!!






Beijokas e até logo!!!

Bárbara Monteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo