6 de abr. de 2015

Corte bordado: Minha primeira experiência

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar de um corte que é antigo, mas que está super na moda. O corte bordado.

Eu não conhecia, até procurar soluções para as minhas pontas duplas sem tirar o comprimento do cabelo.

Pesquisei bastante e vi gente falando bem e gente falando mal.

Esses dias eu estava vendo uns vídeos da Julia Doorman, do Cabelos de Rainha onde ela ensinava a fazer o corte. Quem acompanha o canal e/ou blog dela sabe do cabelo divo que ela tem. Depois de ver o vídeo resolvi fazer.


Quer fazer também? Anote o que vai precisar:

Tesoura própria de cabelo (existem várias no mercado, algumas com preços bem acessíveis)
Espelho
Prendedores de cabelo
Pente ou escova


Como fiz:

Antes de tudo tem que desembaraçar muito bem os cabelos, nada de deixar aqueles ninhos de mafagafos rs.

É necessário que o cabelo esteja seco.

Eu reparti o cabelo em duas partes: Uma parte de cima e outra embaixo.

Na parte de baixo eu vi no espelho as pontas que levantaram e ia cortando. Conforme ia terminando uma parte já prendia para não ter erro.

Achei a parte de cima mais fácil de fazer, como estou com alguns fios novos, o que me deixa com frizz, eu preferi fazer só no comprimento mesmo.

Eu enrolei as mexas e nos fios que levantava eu ia passando a tesoura.

Resultado de imagem para corte bordado
Imagem do Google

Para quem não conhece esse corte serve para retirar as pontas mais ressecas e duplas do cabelo sem mexer no comprimento.

Há quem faça essa técnica com vela. Vela terapia.
Mas fiquei com medo de colocar fogo no cabelo e ficar sem nada rs

Resultado de imagem para vela terapia
Imagem do Google

Quando terminei esse procedimento eu fiz uma queratinização e finalizei com prancha. Esse procedimento eu vou mostrar como fiz amanhã.


O meu cabelo melhorou algo em torno de 60 a 80% as pontas duplas, ressecadas e o frizz.

Eu pretendo fazer esse procedimento cada dois meses.


Eu usei uma tesoura de cabelo que eu já tinha em casa mesmo, mas já estou vendo para comprar uma nova para a próxima vez.

Há no mercado um aparelho que faz esse corte, o preço que é bem salgado, em média custa R$500,00.

Não tenho fotos de antes e depois, mas na próxima vez eu pretendo gravar um vídeo, assim fica mais fácil.

Alguém já fez esse corte? Não deixe de contar o que achou.


Beijokas e até amanhã.













OBS.: Hoje eu utilizei imagens da internet, caso a imagem for sua e você não queria ela aqui favor informar para que eu a retire ou dê os créditos merecidos.

2 comentários:

  1. Tenho medinho de cortar meu cabelo em casa..
    Queria demais cortar a franja.. Mas em casa tenho medo. Já vi diversos vídeos ensinado
    mas cadê a coragem?
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Também não conhecia este corte....Mas é muito bonito! E ainda tem a vantagem das pontas duplas? Muito legal.

    ResponderExcluir

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo