5 de jul. de 2017

Meus cuidados com o cabelo pós química (Top 5)


Oi gente linda, tudo bem?

Quem aqui é adepta a químicas nos cabelos? Hoje em dia é difícil quem não é.
Mesmo com todos os processos é possível ter um cabelo bem cuidado e, é sobre isso que eu vim falar hoje.
Vim dar dicas sobre meus cuidados com o cabelo pós química.

Vem comigo?

1- Cuidas antes
Do que adianta fazer algo se o cabelo antes já estava todo detonado? Não rola. E é essa a primeira dica: cuide antes. Faça cronograma capilar, identifique o estado do seu cabelo, trate, cuide e depois química.
Para quem não sabe o meu cabelo é ondulado, mais liso que ondulado, porém como tenho que trabalhar de cabelo preso, ele fica extremamente marcado e isso me incomoda muito e por esse motivo eu faço escova progressiva de tempos em tempo. E nem por isso eu deixo de cuidar do meu cabelo ;)

2- Saber se é compatível
Imaginem duas químicas no cabelo? Pode dar ruim, ou melhor péssimo. Não sei quanto a vocês mais eu não quero ter corte químico. Tirando a progressiva eu só uso tintura mesmo, e mesmo assim fico com medo de algo.
Por isso tenham cuidado em misturar dois alisantes e afins.

3- Cuide depois
Não se engane, progressiva não é tratamento, e sim, ela vai fazer com que o seu cabelo precise de cuidados. Sempre quando faço no meu cabelo eu sigo rigorosamente o cronograma capilar. Na verdade ele é fundamental para ter um cabelo saudável. Hidrate bastante, o cabelo perde água e será preciso repor. Preciso disser que beber água também é fundamental?

4- Usar produtos adequados
E isso inclui protetor térmico, ele é importante tendo ou não progressiva ou qualquer outra química. Eu sempre procuro usar shampoo para cabelos lisos ou alisados, parece que deixa o cabelo liso por mais tempo. Uma dica: use produtos no estilo "desmaia" cabelo, pois ele geralmente deixam o cabelo mais alinhado e com isso o tempo de pausa pode ser maior. E isso nos leva ao último item.

5- Manutenção no prazo certo
Sério, o que eu já ouvi de gente que faz progressiva no prazo menor de 2 meses não tá no gibi. Sei que o prazo varia muito de cabelo para cabelo, mas tem que respeitar o prazo do seu cabelo. Eu não gosto de falar que tem que fazer de tempos em tempo, pois só quem é a dona do cabelo sabe quando tem que fazer o retoque. Mas vamos nos controlar, ok?

Eu já falei aqui sobre cronograma capilar, é só clicar em: Cronograma Capilar: Como fazer  quando você não tem tempo , Cronograma Capilar - 2015 e Cronograma Capilar: Como faço


Vale lembrar que essas dicas são as que eu uso, e nem sempre o que serve para uma irá servir para outra. Cabelo não é receita de bolo.

Espero que gostem e quero que me contem as dicas de vocês.

Fiquem com Deus e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, vamos manter a boa edução sem ofender a opinião dos demais, certo?

Irei responder a todos os comentários, pode ser que eu demore um pouco, mas sempre respondo.

Se você tiver blog/fanpage deixe nos comentários, adoro conhecer novos blogs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Necessaire Carioca - 2017. Todos os direitos reservados. .
Criado por: Criando Arte. .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo